segunda-feira, 15 de março de 2010

Natureza

Começo o ano como gosto: com uma brutal gargalhada…
Estou “zangada” com a natureza. É verdade!
Normalmente nunca tenho um lugar para estacionar o carro perto da minha casa, em Lisboa. Acontece, frequentemente, chegar a Telheiras com o carro muito carregado, ter que estacionar longe e andar a fazer kms, com os sapatos, a descarregá-lo. As pessoas que me são mais próximas já conhecem o “ritual” de descarregar o carro. E…já se riem!
Há dias, a primeira vez em anos, arranjei um lugar mesmo à porta de casa. Não podia acreditar! No dia seguinte não fui trabalhar e por isso fui a pé fazer as compras no bairro. É verdade! Confesso que a principal motivação para andar a pé não foi a saúde (andar a pé faz bem!) mas, sim a alegria de ver o carro paradinho ali mesmo à porta de casa. Quase que me apetecia saltar de contentamento por ter o carro tão bem paradinho.
Um dia depois, à tarde, foi tempo de finalmente sair com o carro. Quando me sentei ao volante não podia acreditar no que estava à minha frente: o vidro estava todo sujo com o “trabalho” dos meus “vizinhos” pássaros. “Meu Deus, o que é isto?!”, pensei. Assim que o carro começou a trabalhar tentei, com as escovas, disfarçar o que se mostrava impossível de disfarçar. Fui para a Universidade, cheia de vergonha pelo estado do vidro e de toda a parte da frente do carro. Assim que estacionei ocupei-me a tirar todas as folhas que ainda tinha em cima do carro e deste modo estava a “curtir a minha neura”. Dai a pouco escutei um colega perguntar: “Clara, o que aconteceu ao teu carro? Onde o deixaste?”. Não podia acreditar. Esta era a primeira vez que encontrava um colega no parque de estacionamento. “Porquê hoje?!”. Naquela altura o meu carro parecia um “pijama às bolas”, e eu estava corada como há muito tempo não me lembro de ter ficado.
Naquela noite, quando regressei a casa depois das aulas, lembrei-me da minha “zanga” com a natureza e… deixei o carro longe, sem árvores por perto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário