sábado, 20 de março de 2010

Ano Novo

Que as pessoas que gostam de mim continuem a gostar. Que os meus sobrinhos continuem a saltar e a rir à gargalhada. Que os meus amigos queiram continuar a ser a minha casa. Que os meus textos continuem a ser publicados. Que os terroristas falhem a pontaria. Que o Inverno seja breve, a Primavera longa e o Verão quentinho. Que o governo governe e a oposição se oponha. Que os corruptos se cansem de ter. Que os presidentes de câmara não me tirem o sono. Que os “donos do mundo” poupem no sofrimento dos mais pobres. Que os que estão tristes sorriam. Que a equipa nacional de futebol nos faça saltar de alegria. Que a Académica se mantenha. Que o Porto seja campeão. Que o Barcelona continue o maior do mundo. Que se globalizem a dignidade e o futuro. Que a minoria que lê (jornais e livros) seja um pouco mais numerosa cada dia que passa. Que “O Despertar” celebre mais um aniversário. Que o cancro se cure e a sida se vacine. Que os que choram sequem as suas lágrimas. Que os traficantes de droga fiquem no desemprego. Que os desempregados encontrem trabalho. Que os aviões de passageiros não caiam. Que os ditadores se suicidem. Que os ladrões se arruínem. Que todas as crianças vivam sem trabalhar. Que o novo Hospital Pediátrico de Coimbra abra as suas portas. Que os idosos adormeçam sem saber que não se despertarão. Que a Casa dos Pobres inaugure a nossa nova casa. Que – como diz o cantor espanhol Sabina – os que matam morram de medo. E que os meus leitores me continuem a ler…
Feliz Ano Novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário