sexta-feira, 9 de abril de 2010

As Minhas Canções

Às vezes digo e muitas vezes penso: ”…a música faz em mim maravilhas…”.

Estou a frequentar um Programa de Desenvolvimento Pessoal que está a ser muito interessante. Este curso decorre em seis sessões, com os seguintes temas: “Aprender a Aprender”, “Técnicas de Apresentação”, “Gestão de Conflitos”, “Motivação”, “Gestão de Reuniões” e “Feedback e Plano de Desenvolvimento”. O meu professor, de nacionalidade alemã, contou-nos numa das primeiras sessões a razão pela qual veio viver para Portugal. A razão é muito gira: um dia escutou uma bonita música portuguesa e depois disso ficou com vontade de viver no nosso pais. A “mágica” música é da autoria do José Cid, embora o meu professor a tenha escutado noutra voz.

Numa das últimas sessões do Programa fomos desafiados para fazer o seguinte “trabalho de casa”: gravar um CD com as 10 músicas mais inspiradoras para nós. Este CD deveria a partir desse dia andar no porta-luvas do nosso carro e, naqueles momentos em que estamos menos felizes, devemos escutá-lo. O nosso CD deve funcionar como um “comprimido” de Alegria, Energia e Motivação. Por esta razão não deve ser escutado a toda a hora nem todos os dias porque, à semelhança do que acontece com os comprimidos, quando “ministrado” em doses excessivas deixa de fazer efeito.

Eis as 10 canções que gravei no meu CD e que tanto gosto de escutar: “Boa Sorte / Good Luck”, interpretada pela Vanessa da Mata e pelo Ben Harper; “Canção de Embalar”, interpretada pelo Zeca Afonso; “Copacabana”, interpretada pela Maria Bethânia; “Dentro do Mar Tem Rio”, interpretada pela Maria Bethânia; “Encontros e Despedidas”, ineterpretada pela Simone e pelo Milton Nascimento; “Las Cuatro y Diez”, interpretada pelo Sílvio Rodriguez e pelo Luís Eduardo Aute; “Ojala”, interpretada pelo Sílvio Rodriguez e pelo Luís Eduardo Aute; “Rosalinda”, interpretada pelo Fausto; “Vejam Bem”, interpretada por Zeca Afonso e “Povo da Minha Terra”, interpretada pela Mariza;

Estas são as 10 canções escolhidas mas, poderiam ter sido outras 10, outras 10, outras 10,…ou outras 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário